Crise de saúde e Medical Coaching
top of page
Buscar

Crise de saúde e Medical Coaching

Uma crise de saúde pode afetar nossas vidas se não estamos atentos aos sinais. Quando entramos numa crise de saúde nosso corpo nos mostra mudanças, não temos mais escolha, perdemos o controle do nosso corpo e ficamos sem chão. Na maioria das vezes quando vivemos uma crise de saúde seja por uma situação específica ou por alguma doença crônica achamos que é apenas uma questão física e nada como uma medicação ou tratamento para resolver a situação.


A fim de conseguirmos ter um resultado mais pleno, temos que ir mais a fundo e entender internamente o que precisa ser mudado para que a situação seja controlada e não tenhamos recaídas no futuro. Muitas vezes é necessário sairmos da zona de conforto e fazer mudanças importantes para que a situação se estabilize.


A proposta do Medical coaching é permitir que os clientes cresçam e desenvolvam capacidades de enfrentamento emocional e mental em crises e/ou desafios de saúde. Apoia num processo de restauração a fim de conviver com as situações de nosso dia a dia de forma mais consciente e equilibrada. Ajuda a entender qual chamado interior que a crise esta apontando para fazermos as mudanças necessárias.


O Medical coaching utiliza ferramentas para esse aprofundamento e estabelece junto om o cliente as metas necessárias para a mudança. Isso pode implicar numa revisão de nossas crenças e valores, mudanças de hábitos e principalmente, um alerta de que precisamos nos cuidar e nos colocar em primeiro lugar começando com nosso auto-cuidado.


Todo processo de Medical coaching é conduzido e definido de acordo com o caminho que cada um deseja seguir para melhor lidar com a crise e/ou desafio de saúde e poder viver a vida de forma mais plena.



E você como esta em relação a sua saúde? Embarque numa viagem interior para refletir as mudanças que precisa fazer em sua vida e viver de forma mais equilibrada.



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page